terça-feira, 29 de junho de 2010

Sei lá...




Agora resta só o amor
de braços cruzados.
E, sem saber o que fazer,
eu só consigo sentir a dor
segurando os meus braços,
mas eu vou sobreviver.

Agora, sempre que eu for
compor meus versos cansados,
juro, não vou te dizer.

Se, sem querer, eu não for
o seu sustento sensato,
claro que eu vou perceber.

E, se o que eu faço te causa dor
desculpa meus atos,
mas, já não posso esconder.

E, se meu beijo te dá calor,
não sei o que faço,
só não consigo querer.

(Cadu Vieira, 2008)

Obs: Nem sei em quem, ou em que ele pensou quando escreveu isso, mas achei muito lindo, mesmo assim....

terça-feira, 22 de junho de 2010

Teatro Pedagógico

Quebrem a perna... e muita "merda", pra vocês!!


Esse é o meu compromisso das tardes de sábado, que podem passar a ser das manhãs de sábado. Eu participo de um grupo de teatro, montado pelo professor/amigo Osvaldo Anzolin. Nem acreditei quando vi que tinha a possibilidade de me envolver em uma coisa que eu adimiro, e que me contagia tanto. Sabia que não era pra ser jornalismo. Tem que ser teatro. E essa galera, aí de cima, faz com que eu vá tendo cada vez mais certeza disso. Nem sei se tenho talento, jeito ou se vou ser uma "óstima astriz", mas eu quero essa magia pra minha vida. Adoro os jogos, as montagens de cena, o frio que dá na barriga quando o professor pede pra gente montar um cena para apresentação. Às vezes eu fico meio perdida, sem conseguir um desenvolvimento pra cena, mas logo as ideias surgem. Claro que não são as melhores. Tô começando agora! A última vez que apresentei qualquer coisa relacionada a arte cênica, foi quando eu tinha uns 9 anos. Fui apresentar uma peça bem pequena para o dia das mães, lá na minha escola. Lembro que eu era uma filha bem rebelde, e que no final da peça eu saia chorando, porque eu não tinha dinheiro para comprar um presente para a minha mãe. Acho que me saí bem nesse dia. Não sei se foi ali que comecei a gostar de encenar, ou de aparecer... Tem uma certa diferença, né? (risos) Foram poucas as peças a que assisti, e são poucos os amigos que tenho que participam de algo parecido, ou que já se envolveram com essa arte. Só sei que essa paixão e vontade de estar em um palco me apresentando para as pessoas foi se instaurando cada vez mais dentro de mim. E só vem aumentando. Essa turma faz com que meus estresses e perturbações saiam um pouco da minha cabeça.

Só apresentando a Txurma:

__Talline. Essa morena de blusa preta e saia colorida é dona de uma alergia de dar alergia. A menina tem uma gargalhada contagiante, que a coisa nem precisa ser engraçada pra gente rir, é só estar do lado dela.
__Sabe aquela de vestidão, que quase voou desse pulão que deu? É Jacke! Menina calma, de um formato de olho raro. Simpática e linda. Dançarina de dança do ventre, ela arrasa quando começa a mexer esses quadris.
__Hellen é a de amarelo. Ela ainda está fresquinha no grupo, mas já conquistou todo mundo. Estive lendo algumas postagens que ela fez em seu blog, e já posso afirmar que escreve muito bem. Adoro um sinal que Hellen tem no rosto. A pele dela é linda, e sua mão é bastante macia (peguei na mão dela em um dos jogos).
__Esse ali, com os braços abertos, é o professor Osvaldo! Pense numa pessoa criativa, e com muita força. Ele faz todos os exercícios físicos e os de imaginação, não foge de nenhum. Super inteligente e pontual. Cheio de ideias. Adoro as fotos do orkut dele. É uma figuraça!
__Lourdes é a de blusa azul. A melhor macunaíma que eu vi, nesse grupo, quem fez foi ela. Essa menina só vive malhando. Todo sábado ela chega com uma camisa de malhação diferente. Ela é calma, serena, e presta muita atenção nas coisas.
__Ôxe! Aquela ali, fazendo pose com uma blusa florida? É Michelle. Ela é, no meu ponto de vista, a mais experiente do grupo. Adora parir (risos). Só quer fazer papel de mãe. Uma das coisas que mais gosto nela é quando ela está deitada no chão da sala, e eu vou deitar junto com ela, aí fico recebendo uns carinhos no cabelo (riso). Muito bom! Michelle parece ser sensata e inteligente.
__Jeane é a de preto, do lado direito. Ela é jornalista, e em um dos nossos relatórios ela escreveu um poema lindo, que eu babo até hoje. No começo, era bem tímida, mas agora já está interada ao grupo. Ela tem um sorriso muito lindo e um cabelão enorme!!!

Nosso grupo se chama Boiúna Capei, e eu estou adorando fazer parte dessa turma.


PS: Peço desculpa aos que não estão nas fotos. Prometo que assim que o professor incluir vocês, eu comento sobre.