sábado, 14 de novembro de 2009

É inevitável Reconstruir (quando não existe mais sentimento).



Existem momentos que as músicas falam por nós... Principalmente, quando esses momentos são tristes. Sempre procuramos a música mais "melosa", que possa transmitir aquilo que estamos sentindo. E essa, com certeza, é uma delas:



The Blower's Daughter (Damien Rice)



And so it is
just like you said it would be,
life goes easy on me,
most of the time.

And so it is
the shorter story
no love, no glory,
no hero in her skies.
I can't take my eyes off of you

And so it is
just like you said it should be
we'll both forget the breeze
most of the time.

And so it is
the colder water
the blower's daughter
the pupil in denial

I can't take my eyes off of you.

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to leave it all behind?

I can't take my mind off of you... my mind... 'til I find somebody new...



sábado, 7 de novembro de 2009

Noites tenebrosas.


As luzes ficaram baixas outra vez. Foi a escuridão da noite, que, quando misturada com o reflexo da lua, fez nascer sombras tenebrosas nas paredes.
Os olhos não conseguiram mais descansar depois de verem a imagem pálida por trás do vidro. Pôde-se notar o medo tomar conta do seu corpo, no momento em que o vidro quebrou. Só que conseguiu que tudo continuasse calmo. No entanto os olhos não conseguiram mais descansar. E não conseguiram por muito tempo, mesmo com tanto esforço. Eles ficaram a observar os traços, na esperança de encontrar um pequeno vestígio de erro e, assim, poderem se acalmar.
Horas, horas e mais horas se passaram e nada foi encontrado. Os traços se desfizeram sem dar nenhuma resposta. Os olhos, por fim, desistiram de procurar o que desde o começo estava ali, na sua frente. Nada poderia vir da boca, nem da pele. Todos se encontravam, agora, inertes por causa da escuridão.
As mãos decidiram, então, participar da busca. Agarraram-se naqueles dedos e procuraram por força. Não encontraram.
Era preciso um retorno, atenção, dedicação, carinho para que as sombras se desfizessem e o rosto sorrisse. Por fim, nada de respostas. Os olhos se tocaram, as mãos soltaram lágrimas e acabaram por desistir.