terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lá vem você de novo, com essa mania de ser certinho. Será que ainda não entendeu que tá fazendo tudo errado? Se quer me ganhar é melhor arrumar um jeito de me perder. Cada vez que olho pra você, acho que vai dar certo. Suas mãos, seu cheiro, seu lábio cortado. Tudo em você me faz crer que dessa vez a gente vai. Mas eu não consigo mais suportar o seu jeito. Seus carinhos, seus elogios, sua mania de dizer que minhas unhas roídas ficam lindas com esmalte vermelho. Elas são horríveis! Acho que está na hora de parar, né? Para de me chamar de "minha princesa", parece até que nunca namorou. Já chega dos comentários sobre como eu fico bem naquele vestido branco. E de como meu cabelo é liso e gostoso de acariciar. Já CHEGA! Não aguento mais você dizer pra todo mundo que quer formar uma família comigo e que seu sonho é viver num lugar onde só existam você e eu. Chega de sonhos fantasiosos. Chega de mãos que só ficam no joelho. Parou com os beijos estalados no rosto, só porque a minha mãe saiu no portão. Será que você ainda não entendeu? Para com esse hábito idiota de mandar flores, sempre que você se atrasa 2 minutinhos, e de usar Uomini, só porque eu disse que adoro essa fragância por ela ter cheiro de saudade de você. Cai na real. Eu não estou sendo chata. Mais sincera que isso é impossível, meu bem. E daí, se minha mãe te adora e a metade da torcida do FLAMENGO, incluindo os homens, quereriam te namorar. Pra mim não dá. Odeio gentileza masculina. Odeio a falta de falta de educação. Como diria a própria Tati Bernardi: "Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos.". A gente nunca vai ser feliz enquanto você não aprender a me amar. Vê se entende...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Ele é cheio de garotas e pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo ele. Bonitão, rico, engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele?
Eu. Eu não me apaixono mais por ele. O que significa que agora podemos nos relacionar. O que significa que agora, posso ficar tranquilamente ao lado dele sem odiar meu cabelo e minha bunda e minha loucura. E posso vê-lo literalmente duas vezes ao ano, sem achar que duas vezes na semana são duas vezes ao ano. E posso vê-lo ir embora, sem me desmanchar ou querer abraçar meu porteiro e chorar. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta."


Tati Bernardi

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Será que vai ser sempre assim?

Espera, deixa eu olhar outra vez!! É isso mesmo, são duas e quatorze da manhã. Acho que agora sei porque muita gente não consegue pregar o olho a noite. Problemas! É a bendita madrugada que eles escolhem para gritar bem alto dentro da minha cabeça; Travesseiro, ipod, Gossip Girl, não adianta. Já tentei de tudo. É mais alto. Mais forte. Esses gritos, esse calor, esse aperto, não me deixam dormir. Merda de coração. Cala a boca. Acho que ele deveria ficar bem agitado o dia inteiro, para poder dormir junto comigo a noite.


Por que será que a noite é a hora que as pessoas sentem mais saudades? Por que será que as pessoas sentem saudades do que parecia não estar bom? Por que elas tem que ser tão confusas? Por que a vida não decide ser justa com todos? Merda de perguntas que aparecem na hora em que o mundo dorme e ninguém está disposto a responder. Por que quando eu estava aconchegada nos teus braços o sono chegava rapidinho, trazendo até alguns sonhos? Essa era a hora que a gente podia conversar, namorar. Afinal a vida andava tão corrida.


Ninguém acordado... Alguém responde. Não precisa ser todas as perguntas. Só as mais importantes. Pelo menos as que, depois de respondidas, me façam dormir. Alguém quer sair? Me dar a mão? Ir só até a esquina, ver se a luz do teu quarto está acesa. Será que você já está dormindo? E se dormiu, será que preferiu dormir na sala ou no quarto? Acho que foi na sala. A noite está muito quente. Acho que você esqueceu o quanto me chateia estar com calor. Meu ventilador faz muita falta. Será que você vai poder dar uma passadinha rápida aqui em casa e deixar ele para mim? Eu saio, enquanto você faz isso. Acho que tô precisando de um abraço também, mas esse a gente pode deixar pra quando as coisas estiverem mais esclarecidas e compreendidas.


Qual seria o melhor lugar para estar, agora? Você pode abrir os olhos só um pouquinho e tentar conversar comigo? São só alguns minutos. Você sempre disse que eu podia te acordar quando estivesse a fim de conversar. Eu tô agora! É rápido. Será que eu prefiro o meu mundo ou o seu? Será que eu tenho um mundo? Ou eu acabei construindo um alicerce no seu terreno?


Acho que agora vou conseguir dormir. Meus olhos já estão ardendo. Espera! Fasta só um pouquinho o braço de cima de mim, preciso ir tomar água. Eu já volto...
... Pronto! Fasta mais pra perto. Sai do buraco. Suas costas vão ficar doendo, quando você acordar! Nossa! Tá fazendo muito calor. Vira pro outro lado, pra eu poder ligar o ventilador e não te perturbar, por causa da sua alergia.

Boa noite!
Espera! Só mais uma coisinha. Acho que meu mundo seria mais fácil se você não voltasse. É verdade! Mas, com certeza, não seria o meu mundo. E é nele que eu quero viver.

Agora sim! Durma bem!