sábado, 2 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009

O passado é seguro.
Por isso estamos aqui
...
(...)

Vai ser só mais um ano.

Um dia na vida. Uma gota no oceano.

(CI)


Talvez eu devesse começar esta postagem falando sobre o novo ano que chegou. Porém, me desculpem os que esperavam que fosse assim. Na verdade eu não gosto quando um ano chega ao fim. Me dá uma sensação de que as coisas vividas no ano velho vão ser esquecidas no novo ano. E isso é ruim. Principalmente, por 2009 ter marcado para sempre a minha curta existência neste planeta. Pensando nisso, decidi então fazer uma pequena restrospectiva dos momentos importantes do ano "9". Para que, quando eu sinta saudade desses momentos, eu possa revivê-los através desta postagem. Começo assim:

__________________________________________________________
Janeiro: Fazia três meses que eu havia me mudado da minha cidade para fazer faculdade na capital. Vim morar com a minha tia, porque eu não tinha outro lugar para ficar, nem condições de morar só. Momentos ruins e bons marcaram esse mês. Minha tia era uma bruxa. Eu morria de saudade dos meus velhos amigos, e queria muito a minha velha vida de volta. Mas, havia uma nova família que começava a suprir um pouco essa necessidade. Eram os meus novos amigos. Os "rebeldes do fundão" (galera da faculdade) foram meu pilar, minha fortaleza. Mas, esse mês foi de férias. Então, eu estive de volta ao meu aconchego.

Fevereiro
: Visita da minha tia boa. Um mês longe daquele apartamento sufocante. 31 dias sem precisar andar devagar dentro de casa, podendo comer a hora que desse vontade, tendo o direito de lavar a sandália dentro do banheiro, e distante de toda aquela falsidade. Ah! E o retorno para junto da galera... Volta às aulas.

Março:
Início do semestre na faculdade. Minha melhor notícia: "Sayonara, você vai dividir apartamento com a sua prima"... Uhuuuuuuuuuuuu!!! Adorei! Começava outra vida nova. E que vida nova! Esse mês me trouxe também o anjo de jeans azul, dono dos meus sorrisos e minhas lágrimas. Maestro da minha maior mudança em exatos 18 anos, 2 meses e 27 dias.

Abril:
Ou a universidade perdeu o seu brilho, ou eu havia perdido o interesse por ela.

Maio:
Constatação: Eu perdi o interesse por ela.

Junho:
Duas semanas de descanso da faculdade. Outra vez em casa. Pausa numa ruim e boa hora. Boa por eu não estar mais aguentando aqueles professores, trabalhos, provas... Ufa! Ruim por ter que ficar esses dias sem voar. Saudade!

Julho:
Volta do descanso. Foi bom retornar. Eu estava apaixonada. Nesse mês também recebi visitas. Não eram lá diretamente para mim, mas eram como se fossem também. Conheci uma paçalhinha muito linda. (Né, linda?) Me diverti muito. As coisas estavam indo bem.

Agosto:
Não sei se gostaria de falar sobre esse mês. Mas, vamos lá. Final de semestre. Machuquei minha amiga melhor, vi anjos arrancarem asas, senti dores, causei muitas dores, quase morro de saudades (literalmente)... Ah! Comecei a escrever meu blog.

Setembro:
Chorei com uma surpresa... Matei a saudade, depois morri com uma decepção... Derrubei meu mundo... Me arrependi de ter desistido.

Outubro:
Me desesperei com o barulho da cidade. Quis voltar para casa. A vida tomava outros rumos.

Novembro:
Vi Jessier Quirino. Tomei doses de realidade. Me senti sufocada por que as coisas não iam bem.

Dezembro:
Fui ao show de Leoni. Chorei com "os outros". Virei cabeleireira. Curti o FLAMENGO sendo HEXA. 45 borboletas invadiram o meu quarto. Aproveitei fim de período com a galera. Conheci as tão famosas Anjas. E passei as últimas horas do ano em perfeita companhia.
__________________________________________________________

É isso! Bom 2010 a todos. E que ele me traga... Não, não traga... Eu quero mesmo é que ele leve, de mim e desse cientista maluco, esses problemas que 2009 não conseguiu aniquilar da nossa vida. Já que é ano novo, eu não quero problemas velhos, mas quero o mesmo presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário