quarta-feira, 6 de julho de 2011

9las

Ficção:

Ela: AMOR, preciso te contar uma coisa e espero que sejamos sinceros um com o outro. É... Não sei como dizer... Eu... Eu te traí... Me perdoa, mas foi fraquesa minha nunca ter te dito. Eu estava magoada, porque sabia que você me traia há muito tempo, mas nunca tive coragem de te dizer. Seja sincero, AMOR. [lágrimas rolam de sua face] Eu ainda TE AMO e sei que podemos superar isso. Mas, preciso que você esteja comigo.

Ele: Noooossa, AMOR! Nunca esperei uma atitude como essa de você. Mas, mesmo estando triste, confesso que TE AMO também, e que te trai, sim. Mas, rogo pelo seu perdão. Sei que você é a mulher que eu amo, e isso não vai mudar. Vamos seguir, AMOR. Juntos, sem mentiras, agora.

(OS DOIS SE ABRAÇAM, CHORAM E SE AMAM [e eu babo]).

Vida Real:

Ela: AMOR, preciso te contar uma coisa e espero que sejamos sinceros um com o outro. É... Não sei como dizer... Eu... Eu te traí... Me perdoa, mas foi fraquesa minha nunca ter te dito. Eu estava magoada, porque sabia que você me traia há muito tempo, mas nunca tive coragem de te dizer. Seja sincero, AMOR. [lágrimas rolam de sua face] Eu ainda TE AMO e sei que podemos superar isso. Mas, preciso que você esteja comigo.

Ele: [silêncio] [muito silêncio] É... Vamos?
Ela: [assustada] Vamos pra onde?
Ele: Me levar até a porta.
Ela: ...

(ELA O ACOMPANHA, OS DOIS SE ABRAÇAM, E ELE VAI. AGORA, DEITADA NA CAMA, ELA CHORA, SEM ACREDITAR QUE, MESMO ASSIM, ELE NÃO TEVE CORAGEM [e eu a acompanho]).


2 comentários:

  1. lindo na ficção, mas sei lá.. No fim Ela só se justificou. Justificar e pedir perdão são muito diferentes.

    "Eu te traí mas foi só porque VOCÊ me traiu primeiro!!" Como se estivesse dizendo: a culpa é sua, não minha!!

    Acredito que o perdão tem que vir do fundo das suas entranhas, tem que rasgar a carne mesmo, vir do fundo do seu coração. Caso contrário é apenas justificativa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael!!

    __ Pois é. O post é realmente pra mostrar que certas coisas podem ser lindas na ficção e serem completamente diferentes na realidade. Afinal, na realidade você sente e vive uma traição.
    __ Condordo muito que perdão tem que vir das "entranhas", mesmo! Porque se não for verdadeiro o perdão, os problemas começam a se transformar em uma bola de neve, que depois se torna muito grande pra ser destruida. E é isso que acaba destruindo a maioria dos relacionamentos, como esse.
    __ Bom, no mais, OBRIGADA pela visita. :)

    Beijo! Bons dias!

    ResponderExcluir