quinta-feira, 1 de julho de 2010

E viveram...

"Sayonará. Sayonará. O amor que vai não volta nunca mais".
(Os incríveis)


.....Mais um semestre. Quase um ano. E as coisas continuavam iguais. Novo semestre. E as coisas mudaram. Eu não sei mais se vou sentar nas cadeiras altas dos ônibus. Acho que vou preferir suco à coca. É melhor trocar o lençol, e comprar logo o meu de borboletas. Vou me desfazer daquela caixa vermelha, onde guardo minhas recordações de passados, que não quero que voltem. Não sei nem pra que eu guardo. Um corte de cabelo novo? Essas coisas não funcionam comigo. E também não poderia. Trocar o meu vaso. Ele está quebrado faz um tempão. Ah, vou me mudar. Trocar de apartamento. Se troco de apartamento, consequentemente, troco de quarto. Troco minhas borboletas de lugar, e meus portarretratos. Vou mudar o guarda-roupas, também. Acho que vai ficar melhor em um quarto grande. Trocar de mala. Meu tio disse que quer a dele de volta. Vou trocar minha pulsera de braço. Acho que vai ficar melhor no direito. .....Hoje eu troquei o caminho que me levava à faculdade. Troquei os olhares, e as palavras. Troquei até os nomes. Chamei amor de decepção. Eu fracassei, mas já troquei também. Troquei o computador de lugar e mudei a lágrima de olho. Almocei na lanchonete de trás. A comida é menos boa, mas foi preciso trocar. Eu chamei "saudade" de "sei lá"... Eu estava em choque, mas troquei, e fiquei bem. Troquei muita coisa, hoje. Troquei meu sorriso por você. Eu passei o dia assim, tentando fazer um mundo diferente, mas não adianta. As coisas não vão mudar. Sabe o que ele me disse? Quando cheguei, ele leu meu nome, e começou a cantar uma música bem antiga, que diz: "Sayonara. Sayonara. O amor que vai, e não volta mais". Eu sorri! Descobri essa música esses dias. Meu professor que me falou dela. "Seu sorriso alegrou o ambiente". BUUM! Ele nem viu a nuvem cinza na minha cabeça. Quando eu estava saindo ele sorriu outra vez e disse: "Guarda esse sorriso, menina! Muita gente precisa". Acho que ele é um pai Diná, igual a mim. Ele me alegrou. Nem sei como ele conseguiu. Saí de lá, e fiquei pensando nessa música, o dia inteiro, até que decidi postar sobre esse dia, aqui. Continuei qurendo trocar algumas coisas, porque umas partes estão doendo. O coração é o principal.
...mal, desde sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário