terça-feira, 4 de agosto de 2009

Anjo doce!

"Eu vi um anjo de jeans azul, hoje.
Eu senti que ele derreteu toda a minha amargura pra longe;
Você sempre tentou tanto esconder suas asas atrás do seu casaco
Então deixe rolar e deixe-as livres"!
(Maroon 5)



As coisas resolveram ficar um pouco tortas esses dias. É a câmera que não funciona, a faculdade que perdeu a graça, meu avô que fica doente e ninguém me conta, o coração não vou nem citar porque tô querendo esquecer (um montão) dele. Mas, como minha mãe sempre costuma falar: "As pessoas só querem saber de reclamar, reclamar, reclamar e acabam esquecendo de agradecer o que tem".
Como esses dias ando reclamando muito da vida e com essa vontade enorme de largar tudo e voltar pro meu "cantinho", ficar perto da minha família e amigos, foi que recordei de uma cena em que eu estava me lamentando e odiando o mundo só por que havia perdido o meu relógio favorito, que tinha sido dado por uma amiga que estava de mudança da minha cidade para o Rio de Janeiro. Eu chorava igual uma criança e saia andando pela casa reclamando e derrubando tudo. Mamãe ficou só esperando que eu me acalmasse. Quando isso aconteceu ela se aproximou de mim e falou baixinho que pior seria se eu tivesse perdido a minha amiga. Sábias palavras. Nem soube o que falar, apenas a abracei, sorri e agradeci.
Bom, seguindo seu pensamento, decidi esquecer o quanto estou confusa em relação a mim e parar, agora, para agradecer a presença de um anjo lindo que foi colocado na minha vida e na de muitas pessoas que se alegram e adimiram a gentiliza e humildade desse anjo.
Quase todas as manhãs é o nome dele que aparece na tela do meu celular, me acordando para ver o dia lindo que faz fora das paredes do meu quarto. É a voz dele que confronta com a minha, ainda rouca e cansada por ter acabado de acordar, me dizendo "Bons dias, menina"! Dele vem o primeiro sorriso, o primeiro abraço e o primeiro beijo das manhãs, que me transmitem paz e serenidade.
A esse anjo incumbido de uma missão quase impossível (cuidar de mim), agradeço a presença; o ombro amigo, que eu sempre molho com minhas lágrimas de saudade, tristeza ou alegria; por me puxar de debaixo dos carros (risos); por me salvar de um louco que quase arrebenta minha cabeça, na praia; pelas mordidas seguidas de beijos; por me ensinar a atravessar a rua; pelos carinhos; a companhia; atenção; os abraços, estupendamente, apertados; por suportar minhas mudanças de humor e meus ciúmes (esse tira qualquer um do sério, incluindo os anjos). Olhe, agradeço até quando ele briga comigo e termina assim: "Vai dizer que eu não tenho razão?" (trilhões de sorrisos).
Fiquei pensando como retribuir a tuuuudo isso que ele faz por mim. Pensei em dar a lua, o brilho do sol e o sorriso das estrelas, mas são coisas que eu não poderia alcançar e que, de certa forma, já pertencem a ele. Decidi, então, que não haveria retribuição maior do que o meu amor e a minha admiração. Obrigada, anjo doce! Eu te amo!

8 comentários:

  1. Sayonara,
    Eu gostei do seu jeito de escrever, entrei aqui de curioso, e depois do primeiro parágrafo acabei lendo todas as postagens.
    Impossível não dizer que não me identifiquei com o seu sentimento ao dizer q o seu coração precisa de formatação, o volume quebrou, por isso eu grito e ninguém escuta.
    Ou o seu modo de dizer q ama alguém... É bom amar alguém...
    E a frase da sua mãe! Eita! Isso e q é saber dizer a coisa certa na hora certa, só as mães mesmo ;)
    Instantes antes de dormir...
    (Ah! Gostei do nome também =D)

    Grande abraço!
    "Bons dias" ^^

    Oito.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Oito.

    Que bom que vc gostou. Ainda estou tendo uns probleminhas para escrever. Principiante. Sabe como é, né?
    Nossa! Vc achou legal o nome do meu blog, então eu nem preciso comentar sobre a criatividade do seu.
    Tenho lido algumas de suas postagens, e adorei "Que tal um café"? Se fosse em outra época teria me identificado com alguma que falasse seobre amor, mas no momento a solidão tá me caindo bem!
    Engraçado! Os Rafaéis estão começando a soar melhor nos meus ouvidos!

    Abraço, menino.
    Fique a vontade!
    Ótimos dias para vc!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o que faço todos os dias é dizer, de formas variadas, mais ou menos o seguinte:

    "Quando acordar, bom dia! A madrugada vem te olhar tranquila e vai avisar pro dia que pode te acordar. Bom dia, anjo!" (Jairzinho)

    É isso! Bons dias!

    Ass.: o "cara" de jeans azul.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gosto 'assim' de Anjo(s) Doce(s) que usam jeans!
    E gosto quando alguém consegue palavras pra falar deles... mesmo quando as palavras me fazem chorar! (...)

    ResponderExcluir
  5. Adoro pesquisar frases, pensamentos, enfim, adoro ler coisas sobre o amor, mas acredito que ainda não tinha lido uma declaração tão linda como a feita pela Sayonara, realmente quando começamos a ler a beleza das palavras nos faz querer acabar de ler.
    Amar é bom demais, e o melhor ainda é saber que agente faz alguem feliz, por isso quero parabenizar pelas palavras e dizer a todos, declarem seu amor constantemente, que seja por quem for, o que vale é declarar, pois o amanhã só a Deus pertence....
    Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obg, Carla!
    É isso mesmo. Nós devemos falar e cantar sempre nossos amores. Porque esse um dos melhores sentimentos que existem no mundo e que precisa ser bem regado.
    Abraço. Bom dia!

    ResponderExcluir