terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ciúmes!

"Hoje a noite não tem luar, eu estou sem ele..." (LU)



Há quem diga que ter ciúmes de alguém é falta de confiança, receio de perder alguma coisa ou até mesmo demonstração de amor. Não sei se concordo com nenhuma das ideias, pois ainda não tenho uma opinião formada sobre esse sentimento; a única coisa que sei sobre ele, é que se mal expressado pode te afastar de pessoas muito especiais.
Tive que aprender a lidar com ele através da dor, já que perdi várias pessoas que, ainda hoje, amo muito. Eu sempre fui uma pessoa, excessivamente, ciumenta. Ciúmes da família, dos meus ursinhos de pelúcia, das minhas amigas e, principalmente, dos meus namorados. Antes de entrar em qualquer relacionamento já antecipo esse detalhe da minha personalidade, para que depois não precise ouvir reclamações.
O fato é que atualmente isso não tem mais estado tão presente em mim. Tá ficando fácil, agora, dividir ou compartilhar com as pessoas, tudo o que eu amo. Hoje já não me importo tanto que ninguém abrace o meu pai e faça um carinho nele, não me incomoda que o meu irmão tenha uma esposa e ela viva enchendo ele de beijinhos, ou que as minhas sobrinhas brinquem com meus ursinhos de pelúcia. Não, isso não tem mais tanta importância, o fato disso acontecer não significa que eu também não possa agir da mesma forma.
Eu também não quero me incomodar com o fato de ela ter vindo fazer uma surpresa a ele, já que essa "surpresa" foi maior pra mim. Ele não podia mandá-la embora, e, mesmo que pudesse, não o faria. Eles são amigos e vão continuar sendo, eu não posso e nem quero mudar isso. Sei que mesmo surpreso ele ficou feliz em vê-la, e talvez eu me sinta um pouco machucada por ficar pensando assim. Não tenho motivos pra ficar aqui me martirizando. Todos são livres para entrar e sair de um relacionamento sempre que for preciso. E não é diferente entre nós. Sei que é muito bom, tudo o que nós vivemos juntos, que é verdadeiro, e não vai ser a presença dela que vai conseguir mudar a nossa história. Porém, não posso negar que vi uma lágrima escorrendo pelo rosto triste da lua, quando os vi, lado a lado olhando para o mar. Como eu desejei com todas as minhas forças que fosse eu que estivesse ali. Ou então, que fosse mais um dos meus pesadelos, onde eu acordo suada e nervosa, mas vejo que ele está do meu lado pra mexer no meu cabelo e me dar um monte de beijinhos enquanto eu tento dormir outra vez. No entanto não foi assim, eu estava acordada e ele estava do lado dela e não do meu. Era difícil mudar o foco, parecia que todas as pessoas ao redor haviam desaparecido e só tinha restado eles dois na minha frente. Como ele podia estar tão perto, e, ao mesmo tempo, tão distante de mim? Preferi ir embora, chegar em casa e dormir para ver se a segunda-feira chegava mais rápido. Não deu. A bagunça do meu quarto não deixou espaço para os meus pensamentos, que estavam mais criativos do que nunca.

4 comentários:

  1. Caramba, conseguiu expressar exatamente o que eu sinto...

    E escreve muito bem, por sinal.

    Gostei :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ohana!

    Fico feliz em ver que vc se identificou com "meus ciúmes", e também por ter gostado do meu blog.
    Obrigada, pela visita!
    Sinta-se a vontade!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^

    Tenho que concordar com vc hannynha ;)
    Ela escreve muito bem, é como eu já falei "prende" a gente, é gostoso de ler =D

    Seu blog está ficando muito bom, parabéns ^^

    (ps. Oito de Copas, vc por aqui?! Que legal =D Esse mundo é uma laranja...)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oito ^^

    É, eu por aqui também :)
    Gostei muito. A gente lê um e só pára depois de ler todos.

    Mais um blog pra acompanhar :D

    ResponderExcluir